Ao longo do século XIX,o continente europeu passou por uma serie de levantes de trabalhadores .Sobre esses movimentos podemos apontar que tiveram participação efetiva dos trabalhadores o seguinte
Soluções para a tarefa
As condições de vida dos trabalhadores nas fábricas, no século XIX, eram precárias; o que se constituiu no centro das reivindicações que surgiram para que pudessem ter melhores condições trabalhistas.
condições de vida dos trabalhadores no século XIX
A maioria dos operários viviam em locais bem afastados das regiões centrais das cidades, as suas casas já eram insalubres, construídas em lugares sem iluminação ou até mesmo pavimentação: não tinham água e, também por isso, viviam sob péssimas condições sanitárias.
Com o fenômeno da industrialização, países europeus como a Inglaterra e a França se destacavam com o fortalecimento de suas economias diante deste cenário que contrastava com o desenvolvimento.
As fábricas geralmente eram fechadas, espaços quentes, úmidos, sujos e escuros. As extensas jornadas de trabalho chegavam a 14 ou 16 horas diárias, com pequenas pausas para refeições também bem precárias.
Muitos trabalhadores adquiriam vários tipos de doenças e inúmeros morriam ou até mesmo trabalhavam doentes até morrer. Era incentivados o trabalho infantil, pois as crianças recebiam salários mais baixos e eram mais obedientes que adultos.
Estas mudanças dos espaços fariam com que as paisagens, nas cidades maiores, se modificassem rapidamente. O que se deveu principalmente, à fabricação dos automóveis no fim do século.
Veja mais sobre as condições do operariado no século XIX em:
https://brainly.com.br/tarefa/5092205