História, perguntado por thomasamorim5, 10 meses atrás

Ao longo do século XIX é possível identificar algumas tentativas de integração europeia, que não alcançaram grande repercussão. A ideia de uma Europa unida estava ainda distante. Segundo Bismarck, chanceler da Prússia e depois da Alemanha, “quem fala de Europa, se equivoca. Noção geográfica... ficção insustentável”.
Contudo, na segunda metade do século XX, fortaleceu-se a proposta de uma maior integração econômica e política do continente, com a assinatura do Tratado de Roma e constituição da Comunidade Econômica Europeia (CCE).
Identifique uma razão que tenha levado Bismarck a mostrar-se pessimista quanto a possibilidade de uma união europeia em fins do século XIX.

Soluções para a tarefa

Respondido por Henriquebcosta05
9

Boa tarde!

Em meados do século XIX, é possível afirmar que a Europa passou por um período chamado imperialismo: onde várias potências europeias procuravam colônias na África e na Ásia com o intuito de obter matérias primas. A partir daí, junto com outros motivos, eclodiu a primeira guerra mundial. Por esse motivo Bismarck não acreditava nessa possibilidade.

Perguntas interessantes