Filosofia, perguntado por sabrinasantos6792, 11 meses atrás

Ao longo do curso vimos o posicionamento bastante polêmico de um pensador sobre as "Leis dos Pobres". Segundo ele, "estas leis da Inglaterra tenderiam a piorar as condições gerais dos pobres de duas maneiras. A primeira delas é a tendência óbvia a aumentar a população, sem aumentar a quantidade de alimentos de que ela precisa. A segunda é que a quantidade de alimentos consumidos nos asilos para pobres (workhouses), por uma parte da sociedade que não pode, em geral, ser considerada útil, diminui o que de outra forma iria para os membros mais produtivos e mais úteis".

Assinale a alternativa que apresenta o nome do autor desse pensamento:

A)
Keynes.

B)
Ricardo.

C)
Say.

D)
Smith.

E)
Malthus.

Soluções para a tarefa

Respondido por makmorales
1

Letra E: Malthus é o autor desse pensamento que preconiza o que ficou conhecido como as  "Leis dos Pobres" como nocivos à própria sociedade, visto que haveria uma tendência de aumento da população sem que se aumentasse a disponibilidade de alimentos.

Do outro lado, haveria o aumento no consumo dos alimentos nos asilos para pobres, chamados de workhouses, de modo que essa parte não útil da sociedade, em sua visão, consumiria recursos da parcela mais útil.

Abraços!

Perguntas interessantes