Ao longo deste módulo, você estudou o teatro teatral. O estudo desse gênero fez com que conhecesse o dramaturgo paraibano Ariano Suassuna, autor do Auto da Compadecida. Figura ímpar da cultura brasileira, quando morto em 2014, recebeu diversas homenagens, como o poema “A chegada de Ariano Suassuna ao céu”, texto de cordel que relata uma versão fictícia bem-humorada de sua morte. Baseando-se no trecho desse cordel lido por você e na reportagem da Folha de S. Paulo sobre a personalidade de Suassuna, você deve escrever uma pequena cena teatral. Nela, deverá contar como foi o encontro entre o escritor e a Morte, quando esta vem buscá-lo, a pedido de Cristo. Como terá reagido o escritor? Seja criativo e utilize os recursos teatrais conhecidos neste módulo.
pfvrrr,eu preciso pra amanha
clarasantos91:
gnt me ajuda pfvrrrr!
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
Uma coisa interessante que você pode fazer é a analogia com o final do livro o Auto da Compadecida, de Ariano Suassuna, em que o personagem principal se encontra com Deus e com o diabo em uma espécie de purgatório.
Você deverá fazer a peça dividida em atos e com predominância das falas em que você poderá coloca o espanto de Ariano ao descobrir que o estava previsto nas suas histórias acontecia de fato.
Você pode criar um diálogo entre Deus e Ariano falando sobre literatura, arte, e.t.c.
espero ter ajudado!
Explicação:
Perguntas interessantes