Ao longo de três mil anos, o jogo de pelota manteve conotações religiosas e rituais. Pinturas e esculturas de ruínas mexicanas como Yaxchilan, El Tajín e Chichén Itzá que retratam a realidade deste jogo que se assemelha muito aos movimentos inerentes ao basquetebol contemporâneo e é relativamente contraditório quando considerado os objetivos relacionados a implantação do basquete em cadeira de rodas.
Com base nas informações acima considere as colunas a seguir:
A- Basquete em civilizações pré-colombianas
B - Basquete tradicional
C - Basquete em cadeira de rodas
I - O esporte deve ser jogado com as mãos e não é permitido reter a bola por muito tempo ou quica-la com os punhos fechados, tudo para evitar socos acidentais nos confrontos ou disputas.
II - O capitão da equipe perdedora é sacrificado, dando assim uma conotação ritual e religiosa ao jogo.
III - Uma eq
Soluções para a tarefa
CORRETA: A - II - IV - VII; B - I - VI; C - III - V !!!!!!
A questão está incompleta, mas tentarei ajudar:
A- Basquete em civilizações pré-colombianas:
Em algumas civilizações antigas, o capitão da equipe perdedora era honrado com a morte.
B - Basquete tradicional
Duas equipes de cinco jogadores disputam o jogo buscando passar a bola dentro do cesto localizado nas extremidades do campo. Os cestos se encontram a uma altura de 3,05m. Os jogadores quicam a bola no chão caminhando pelo campo e podem repassá-la para outro jogador da equipe.
C - Basquete em cadeira de rodas
No basquete para pessoas deficiente físicas que usam cadeiras de rodas, a quadra é do mesmo tamanho, a grande diferença está na regra do drible: depois do quique da bola o jogador com necessidades especiais pode arremessar a bola, passá-la ou dar dois toques no aro da cadeira, para ter propulsão e quicar a bola novamente.
Bons estudos!