História, perguntado por lindaeburraofc, 8 meses atrás

Ao longo de sua trajetória política, sobretudo nos últimos anos, nosso atual presidente da república foi comparado com lideranças totalitárias chegando a ser chamado de fascista e até de nazista. Quais atitudes do nosso presidente o deixaram com esta péssima fama? Converse sobre o assunto com seus colegas e familiares, ou até com o seu professor, sempre através de redes sociais e aplicativos de mensagens. Exponha seu ponto de vista e seja crítico, agora você já sabe o que é um regime autoritário e pode explicar melhor pra quem não aprendeu direito.

Soluções para a tarefa

Respondido por gabyTZ
2

Olá

Vamos lá: O nosso Presidente da República tem sido comparado a regimes totalitários várias vezes, desde 2018 por conta de suas falas polêmicas. Como por exemplo: "se meu filho fosse gay eu metia a porrada nele", "meus ministros tem que me obedecer, estarem alinhados comigo", “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”, "Caso eu fosse presidente da República, eu convidaria para o MEC (Ministério da Educação) um general que tivesse comandado um colégio militar pelo Brasil", dentre outras.

Sempre que o Bolsonaro entrevistas acaba que ele fala coisas que são desconexas com a moralidade social do mundo, ele tem consigo um patriotismo sem tamanho, e isso muitos líderes fascistas tinham, e várias características do Bolsonaro são facilmente ligadas com ditadores famosos do mundo, Getúlio Vargas, Fidel Castro, Adolf Hitler e outros. Não que necessariamente ele tenha provocado guerras como os citados, mas a maneira de governar o Brasil se assemelha muito com a administração desses líderes, principalmente com as de Getúlio Vargas. Porém, diversas vezes ele tem tentado desvincular a sua imagem disso, e tem dado resultado, afinal, mesmo com todas essas atribuições, ele foi eleito democraticamente.


lindaeburraofc: Muito obrigada❤️❤️❤️
Perguntas interessantes