Ao longo de sua história, os gregos se envolveram em inúmeras guerras. Algumas delas eram internas, ou seja, aconteceram entre as cidades-Estado gregas (e seus aliados) e outras colocaram frente a frente os exércitos gregos contr invasores estrangeiros. Al respeito desses conflitos, considere as afirmativas a seguir: 1.( ) A ameaça do Império Persa uniu as cidades gregas, entre as quais as mais fortes eram Atenas, com grande poder naval, e Esparta, com grande poder terrestre. II. () As Guerras Médicas acabaram com a vitória dos persas, que tomaram as cidades gregas do Oriente e proibiram todo o comércio grego com os povos do Leste. III. () Após as Guerras Greco-Persas, os espartanos tornaram-se um império, dominando cidades menores e impondo obediência ao seu rei, o que causou a Guerra do Peloponeso. IV. () Na Guerra do Peloponeso, os espartanos derrotaram os atenienses, mas foram vencidos por Tebas, o que gerou o enfraquecimento das poleis gregas, favorecendo a invasão da Macedônia. A sequência correta é:
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
II. () As Guerras Médicas acabaram com a vitória dos persas, que tomaram as cidades gregas do Oriente e proibiram todo o comércio grego com os povos do Leste.
A ameaça do Império Persa uniu as cidades gregas, entre as quais as mais fortes eram Atenas, com grande poder naval, e Esparta, com grande poder terrestre.
III. () Após as Guerras Greco-Persas, os espartanos tornaram-se um império, dominando cidades menores e impondo obediência ao seu rei, o que causou a Guerra do Peloponeso.
IV. () Na Guerra do Peloponeso, os espartanos derrotaram os atenienses, mas foram vencidos por Tebas, o que gerou o enfraquecimento das poleis gregas, favorecendo a invasão da Macedônia. A sequência correta é:
Essa ordem não
Respondido por
0
Resposta:
II-I-III-IV
Explicação:
Perguntas interessantes