História, perguntado por michelefelisbinomira, 6 meses atrás

Ao longo de sua história, o cristianismo conheceu fragmentações, deu existência para diferentes instituições ou ramos, fez-se uma espécie de árvore, sendo que cada qual pôs-se a advogar doutrinas e práticas específicas e diferenciadas. No momento atual, temos igrejas pregando uma condição de bem estar, felicidade ou sucesso. Tais denominações advogam que essas boas condições não são para serem desfrutadas apenas em um cenário de pós salvação, antes, bênçãos a serem usufruídas no tempo presente, no aqui e agora.

Em termos práticos, o fiel teria direito a ter prosperidade financeira, emocional, saúde plenamente estabelecida, enfim, ter um vida livre de infortúnios. Os êxitos são compreendidos enquanto consequência de uma vida em comunhão com o Sagrado, ausente de falhas ou de grandes pecados. Colaborações financeiras para com a igreja são vistas também como uma expressão da fé de que o material será provido, bem como, enquanto uma forma de ter direito às bênçãos celestiais.


Considerando o exposto, analise as afirmações com (V) para verdadeiro ou (F) para falso:


( ) A descrição refere-se ao movimento Teologia da prosperidade e integra a doutrina e a prática de diferentes denominações cristãs atuais.

( ) A Teologia da prosperidade foi ponto central no processo da reforma protestante e no estabelecimento do movimento luteranista, no século XX.

( ) A Teologia da prosperidade é aceita e praticada por todas as tradições cristãs.

( ) A teologia da prosperidade foi advogada por Calvino, um importante reformista do século XVIII.

( ) Aos pesquisadores de história das religiões, não interessa julgar as bases doutrinárias do movimento Teologia da Prosperidade, antes, entender as bases sociais que permitem a sua formulação e assimilação pelo fiéis.


A alternativa que contempla a sequência correta é:

V, V, F, F, V
Alternativa 2:

F, F, F, V, V
Alternativa 3:

F, V, V, V, V
Alternativa 4:

V, F, F, F, V
Alternativa 5:

F, V, F, V, V

Soluções para a tarefa

Respondido por Beto1969
3

Resposta:

VVFFV

Explicação:


marcieldinizozkksq: A teologia da prosperidade não foi o ponto central da reforma, portanto a alternativa B (ou 2) é falsa. Correto: V, F, F, F, V
Respondido por franco347
2

Resposta:

V, F, F, F, V

Explicação:

alternativa 4


nancyeosmaredson: VFFFV
marcieldinizozkksq: Concordo V, F, F, F, V
Perguntas interessantes