Ed. Física, perguntado por vitorsnetto, 8 meses atrás

Ao longo de sua história, a Educação Física priorizou os conteúdos em dimensão quase que exclusivamente procedimental, o saber fazer, e não o saber sobre a cultura corporal ou como se deve ser. É preciso ir além da prática e conscientizar o aluno da importância dessa disciplina na escola. Assinale a alternativa que mais se aproxima do dever da Educação Física escolar.

Escolha uma opção:
a. O professor de Educação Física precisa compreender que não devem ser fornecidas informações significativas ao aluno sobre política, história e sociedade para que ele possa analisar criticamente a violência (no futebol ou em outra modalidade).
b. A Educação Física na escola deve permitir ao aluno somente o desenvolvimento das capacidades físicas e habilidades motoras.
c. É papel da Educação Física introduzir e integrar o aluno na cultura corporal do movimento e formar um cidadão capaz de se posicionar criticamente diante das novas formas de cultura.
d. A Educação Física deve fornecer um rico repertório motor, havendo interação com poucos assuntos do cotidiano do aluno.
e. A Educação Física deve discutir apenas assuntos relacionados à saúde; afinal, grande parte de suas práticas remete aos benefícios que ela proporciona ao corpo do aluno.

Soluções para a tarefa

Respondido por aparrojo
3

Resposta:

C

Explicação:

A EFi tem como escopo possibilitar o desenvolvimentos dos alunos como cidadãos críticos, autônomos e reflexivos para as coisas do mundo.

Respondido por deborarpedagoga
0

Resposta:

B

Explicação:

O papel da Educação Física ultrapassa o ensinar esportes, ginástica, danças, jogos, atividades rítmicas e expressivas e conhecimentos sobre o corpo em seus fundamentos e suas técnicas. Inclui também os seus valores subjacentes, ou seja, quais atitudes os alunos devem ter nas atividades corporais e para com elas. Finalmente, busca garantir o direito do aluno de saber por que ele está realizando este ou aquele movimento, isto é, quais conceitos estão ligados àqueles procedimentos.

Perguntas interessantes