Ao longo de nossas aulas, podemos compreender que os conhecimentos gerados pelo estudo da Psicologia do desenvolvimento trazem grandes contribuições para os trabalhos de prevenção e promoção de saúde, entendendo-se aqui a concepção de saúde com uma perspectiva mais ampla, que engloba os diversos contextos que fazem parte da vida dos indivíduos (escola, trabalho, família).
Pensando no cuidado, promoção e na vulnerabilidade da saúde, trabalhamos até aqui com uma concepção ampliada, considerando o estudo do desenvolvimento humano, que constitui uma área de conhecimento da Psicologia que pretende compreender o homem em vários aspectos, ao longo de toda vida.
Nesse sentido, comente qual a importância de entender o momento da vida em que o sujeito se encontra, no processo do adoecimento?
Qual sua percepção sobre a influência dos fatores emocionais nesse processo?
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
As emoções em si não são causadoras de doenças, pois são inerentes à natureza humana. É normal que as pessoas sintam uma variedade de emoções em diferentes circunstâncias, como também é normal que cada pessoa desenvolva mecanismos de defesa e compensação para reagir a essas emoções.
Perguntas interessantes