ao longo das gerações o ambiente por meio do processo de seleção natural tende a selecionar as características que conferem melhor desempenho da população no ambiente. sobre esse processo responda: a) cite dois exemplos de adaptações
b)qual a vantagem dessas adaptações para a espécie?justifique
Soluções para a tarefa
Resposta:
a): respiração pulmonar, somos os únicos animais racionais
b): boa, pois isso nos da capacidades a mais comparado com os outros seres vivos
Resposta:
a) Fortalecimento do sistema imunológico e fobias.
Explicação:
b) Uma das poucas coisas que poderiam ameaçar uma ecossistema inteiro ou uma população de uma certa espécie local seria tanto um micróbio (vírus, bactéria, fungo etc) quanto um monte deles. Então, seguindo esta linha de raciocínio, sabendo que a natureza sempre procura um meio de estabilizar-se, os animais desse ecossistema que são mais vulneráveis a tal ameaça sofrem uma mudança em seus sistemas imunológicos, pois eles, de alguma forma, são parte do que estabiliza o ecossistema local. Sem eles o próprio ecossistema tornaria-se num outro, buscando outros meios de estabilizar a natureza, em outras palavras, o caos seria algo subsequente na cadeia alimentar durante um "breve" tempo.
Ao longo das gerações, desta vez tratando das fobias, espécies, tais como a do ser humano, sentem-se ameaçadas quando se encontram em perigo. Há duas formas de reação ao perigo: ou mostrar-lhe quem é o mais forte e correr certos riscos, ou desenvolver uma determinada fobia em relação a si e não correr risco algum. O ser humano, como exemplo, já tem desenvolvido fobias como a famosa nictofobia, vulgo medo do escuro, que se originou do fato de que o ser humano não se conseguiu adaptar completamente no escuro e, sendo assim, ele, o ser humano, fica vulnerável à escuridão por meio de criaturas selvagens e noturnas.
Como podemos perceber, a fobia pode sim ser utilizada como defesa por algo ou alguém, mas não quer dizer que todas não sejam irracionais e bizarras, bom... ironicamente, algumas delas chegam a ser um exagero, como a fobofobia, que é uma fobia de sentir medo ou ter fobias.