Saúde, perguntado por dricruzbatista, 9 meses atrás

Ao longo da Unidade, verificamos que “a escolha da via de administração de um medicamento é de suma importância para garantir que a terapia medicamentosa prescrita ao paciente seja eficaz. Isso porque a via de administração e o padrão de distribuição do fármaco no organismo pode interferir diretamente sobre a duração e extensão da ação deste” (DELUCIA, 2014, p. 93). Considerando essas informações e os conteúdos estudados, escolha duas das principais vias de administração que fazem parte da via enteral e elenque as vantagens e desvantagens de sua utilização.

Soluções para a tarefa

Respondido por nathalicio007
41

Resposta:

O  ato  de  Injetar  medicamentos,  deve  ser  realiza do  obedecendo  princípios  como  eficiência,  segurança  e  responsabilidade ,  visando  alcançar  os  objetivos  da  te rapêutica desejada.  Os  fármacos/drogas,  podem  ser  efetuados  por  várias  vias.  Escolher  a  via  devida  vai depender  de  fatores  c omo  o  medicamento  a  ser  administrado,  a  quantida de  a  ser administrada, a rapidez com que se deseja  a ação, e o paciente alvo.  O  método  de  administração  dos  medicamentos  depende  da  rapidez  com  que  se  deseja  a ação  da  droga,  da  nature za  e  quantid ade  da  droga  a  ser  administrada,  e  a  situação  do paciente alvo. Intramuscular  ( IM):  de posita  a  medicação  pr ofundamente  em  tecidos  muscul ares esqueléticos como o deltoide, o tríceps,  glúteo máximo, etc.  Vantagens:  A  abso rção  é  mais  r ápida  por  ser  muit o  vascula rizado,  sendo  adequada  par a administração  de  volumes  moderados,  de   veículos  aquosos,  oleosos,  suspensão  ou preparação de depósitos.  Desvantagens: - a dor e o aparecimento de lesões musc ulares;  Intravenosa  (IV):  deve  ser  administrado  le ntamente  durante  até  horas  em   uma  das  veias superficiais e com a observação das reações do paciente.   Vantagens:  O  fármaco  alcança  diretam ente  a  corrente  sanguínea  e  os  efeitos  são produzidos  imediatamente,  a  possibil idade  de   administração  de  grandes  volume s,  em infusão lenta, e de substancias irritantes. Desvantagens:  Constitui  a  via  m ais  perigosa,  os  órgãos  vitais  são  expost os  a  altas concentrações  da  d roga,  e  há  riscos  de  embolia,  i nfecções  por  cont aminação,  sendo  imprópria para substancias oleosas ou insolúveis.

Explicação:

Passei Direto

Respondido por mluizadelossantos
23

Resposta:

As drogas podem ser em sua maioria, administradas por uma variedade de vias. A escolha da via apropriada em determinada situação depende tanto da droga quanto de fatores relacionados ao paciente.

O método de administração dos medicamentos depende da rapidez com que se deseja a ação da droga, da natureza e quantidade da droga a ser administrada e das condições do paciente.

Na via Enteral podemos destacar as vias oral e retal.

Oral: é o método mais seguro, mais conveniente, mais econômico, não necessita de ajuda, não é invasiva, e é quase sempre indolor. Podem ser administradas por via oral as formulações sólidas (pós, comprimidos, cápsulas, drágeas) e as formulações líquidas (elixires, xaropes, emulsões, misturas). As desvantagens dessa via são: impossibilidade de absorção de alguns agentes por causa de suas características físicas, os vômitos em resposta à irritação da mucosa gastrointestinal, destruição de alguns agentes farmacológicos por enzimas digestivas ou pelo pH gástrico, irregularidades de absorção e necessidade de cooperação por parte do paciente.

 Retal: essa via é utilizada quando o paciente apresenta vômitos ou se encontra inconsciente. A absorção é mais lenta, irregular e, com frequência, imprevisível. A administração, utilizando-se de supositórios, tem por objetivo deixar o fármaco livre do metabolismo de primeira passagem, no fígado, mas a absorção retal costuma ser irregular e incompleta e muitos fármacos provocam irritação da mucosa retal.

Explicação:

A explicação da outra pessoa está errada, pois o enunciado pede a via enteral e ela colocou a resposta para parenteral (injetáveis).

Perguntas interessantes