Ao longo da unidade estudamos sobre os gêneros discursivos e como eles afetam diretamente as relações humanas e de comunicação no que diz respeito ao uso da língua. Sabemos que diversos fatores influenciam diretamente na maneira como um indivíduo se comunica, e isso varia de acordo com sua cultura, criação, meio em que vive, situação classe econômica e nível de escolaridade.
O Brasil é um país de grande extensão e, dessa forma, permite que existe uma grande pluralidade de povos. Estes, mesmo falantes da Língua Portuguesa, continuam tendo suas próprias maneiras de falá-las ou expressá-las.
Sabemos ainda que os gêneros discursivos sofrem variações quanto ao uso da língua formal ou informal. Um mesmo indivíduo pode abarcar em sua comunicação diferentes variações, como, por exemplo, quando este tem que se expressar durante uma reunião de trabalho (língua formal) ou em uma comemoração com amigos (língua informal).
Diante deste
Soluções para a tarefa
O nordeste do país é uma região rica culturalmente, apresentando características únicas e diferenciadas, sendo responsável por importante carga cultural presente no país. É rica pelas músicas, pela danças, pelas atividades praticadas e pelo sotaque.
Entretanto, o sotaque e expressões podem ser marginalizadas ou tratadas de forma preconceituosa ao redor do país, por se tratar de uma região que historicamente sofre com a pobreza e demais problemas ambientais, demonstrando uma certa ignorância por parte de demais regiões e brasileiros.
Resposta:
O Sul do país é uma região culturalmente conhecida pela sua riqueza e características próprias diferenciadas, responsável por importante força cultural no país. Uma cultura nobre pelas músicas, danças, comidas, vestes, alimentações e a famosa roda de chimarrão e pelo seu sotaque tanto conhecido pelo nosso querido Brasil.
Explicação:
No entanto, o sotaque e expressões podem ser marginalizadas ou tratadas de forma diferenciada ao redor do país, por se tratar de uma região que historicamente sempre manteve suas tradições nas vestes, calças largas, lenços no pescoço cinturões largos, comprimentos e músicas, sofrem preconceitos e sarros por parte de demais regiões do brasil.