Ao longo da unidade, discutimos as classificações de custo, a importância de se conhecer como se calcula os valores a serem despendidos na realização destes projetos, isto é, quais os custos que os tornarão possíveis.
Considerando essas informações e os conteúdos estudados, avalie a situação proposta a seguir, e indique qual tipo de demonstração financeira se encaixa melhor para solução do mesmo:
“Uma empresa necessita realizar empréstimos, financiamentos ou investimentos no seu negócio. Mas, para tomar essa decisão, precisa identificar a possibilidade de não comprometer a saúde financeira da empresa, bem como conseguir cumprir com suas responsabilidades.”
Soluções para a tarefa
O primeiro passo que tal empresa deve dar é uma análise de suas demostrações contábeis para certificar-se de que possui capacidade de honrar com as dívidas que serão contraídas.
Uma boa primeira análise são as Demostrações do resultado do exercício passadas, assim pode-se observar a movimentação líquida da empresa, se venda dando lucro ou prejuízo.
A análise de liquidez de uma empresa também é de notória importância, pois ela irá medir a capacidade da empresa de honrar com seus compromissos futuros, a liquidez geral pode ser calculada através da seguinte fórmula:
LG = AC + ARLP / PC + PÑC
Onde:
LG = Liquidez Geral
AC = Ativo Circulante
ARLP = Ativo realizável a longo prazo
PC = Passivo Circulante
PÑC = Passivo não Circulante
Espero ter ajudado, bons estudos e forte abraço!
Resposta:
A demonstração financeira que se encaixa melhor para a solução é a Demonstração de Resultados do Exercício.
As demonstrações financeiras são relatórios contábeis que apoiam a tomada de decisão nas empresas. Os demonstrativos mais importantes são: Balanço patrimonial Demonstração do resultado do exercício Fluxo de Caixa Demonstração das mutações do patrimônio líquido Demonstração do Valor Adicionado Notas Explicativas.
A Demonstração de Resultados do Exercício (DRE) apresenta de forma vertical e resumida o resultado apurado em relação às operações realizadas em um determinado período, geralmente de 12 meses.
Explicação: