ENEM, perguntado por natalileaozinho, 11 meses atrás

Ao longo da Unidade 3 verificamos que o uso de diagramas para prover uma visualização da solução do problema, na forma de sistema que usa a filosofia de orientação a objetos, é muito aplicado em vários momentos do projeto proposto.

Considerando essas informações e os conteúdos estudados, elabore um texto que descreva como surgiu a ideia do UML e sua importância para as características visuais de um projeto. Para tornar este texto mais completo, é importante acrescentar os elementos que fazem parte de uma solução que utilize orientação a objetos e por fim relacionar cada elemento apresentado com um tipo de diagrama UML.

Toda a pesquisa pode ser realizada nos livros que estão como bibliografia básica da nossa disciplina e ainda em sites da Internet.



Referência

SOMMERVILLE, I. Engenharia de Software. 9. ed. São Paulo: Pearson Education, 2011.

RUMBAUGH J; JACOBSON I; BOOCH, G. The Unified Modeling Language Reference Manual. 2. ed. São Paulo: Pearson Education, 2005.

Soluções para a tarefa

Respondido por marcelacs15
78

Resposta:

A UML ou Unified Modeling Language, corresponde a uma linguagem padrão que é utilizada na elaboração da estrutura de projetos de software, ou seja, o seu objetivo é o de facilitar a compreensão na fase da pré-implementação.

Está pode ser utilizada em sistemas de informação corporativa para serem utilizados em aplicações com base na Web, ou mesmo sistemas mais complexos que funcionam em tempo real.

Podem existir modelos de UML ou diagramas de UML, sendo que, os diagramas são representações gráficas dos modelos UML.

As utilizações para estes modelos são as mais variadas: sistemas de informação corporativos, sistemas bancários e financeiros, telecomunicações, transportes, defesa, varejo, medicina, entre outros.

O modelo compreende vários elementos, bem como vários tipos de diagramas, entre os quais: estruturais, comportamentais, dinâmicos ou de interação.

Respondido por YuriClaro
28

Resposta:

Explicação:

Na metade da década de 1970 e o final da década de 1980, houve um grande salto na quantidade de métodos orientado a objetos, de pouco mais de 10 para mais de 50, entre os anos de 1989 a 1994. Diversos usuários tiveram dificuldades para encontrar uma linguagem de modelagem ideal, capaz de atender a inteiramente às suas necessidades. Com o passar do tempo algumas linguagens foram desenvolvidas, como o Booch, o OOSE de Jacobson, e o OMT, porém cada uma dela possuía suas limitações.

Em 1995, Jacobsen se juntou a Booch e Rumbaugh na Rational, lançando alguns protótipos até a criação definitiva da UML (Unified Modeling Language) em 1996.

A linguagem UML (Unified Modeling Language), documenta diferentes versões do sistema, desde a especificação e construção, podendo ser usada em todas as etapas de desenvolvimento. O modelo também compreende diversos elementos, bem como vários tipos de diagramas, como os estruturais, dinâmicos, de interação ou comportamentais, o seu objetivo é de facilitar a compreensão na fase de pre-implementação.

A utilização para esse modelo é abrangente, sendo usado em sistema bancário, telecomunicações, varejo, medicina, sistemas de informação corporativos, entre outros. Podendo haver modelos de UML ou diagramas de UML, sendo que estes são representações gráficas.

Perguntas interessantes