Ao longo da Unidade 1, vimos que a arte no Egito Antigo estava fortemente ligada à religião e servia como forma de comunicação do pensamento e da cultura nos diferentes períodos do império, além de contribuir para a preservação das crenças e desígnios. A arte, nesse período, estava disposta em papiros, paredes de templos, palácios e túmulos, bem como obras arquitetônicas e objetos fabricados de diferentes materiais. A produção artística era financiada pela teocracia e pela nobreza, as classes dominantes no Egito Antigo. As cores utilizadas transmitiam simbolismos e estavam associadas a figuras específicas. Pela dimensão das composições em templos e túmulos, as representações artísticas somente podiam ser realizadas por equipes de artesãos, que formavam verdadeiras linhas de produção.
ReferênciaANDE, Edna. LEMOS, Sueli. Egito. Arte na idade antiga. São Paulo: Callis, 2011. Disponível em Biblioteca Virtual Universitária.
Com base no texto, aponte outro período da história no qual a produção artística esteve diretamente ligada à religião. Indique os traços religiosos do período e ao menos uma obra de grande destaque. Mencione ainda as contribuições desse período para o desenvolvimento da arte.
Soluções para a tarefa
Respondido por
5
Resposta:
No Antigo Egito, a ideia de que o desenvolvimento das artes constituía um campo autônomo de sua cultura não corresponde ao espaço ocupado por esse tipo de prática. Assim como em tantos outros aspectos de sua vida, os egípcios estabeleciam uma forte aproximação de suas manifestações artísticas para com a esfera religiosa. Dessa forma, são várias as ocasiões em que percebermos que a arte dessa civilização esteve envolta por alguma concepção espiritual.
Explicação:
BOM TRABALHO ESPERO TER AJUDADO
Perguntas interessantes
Português,
5 meses atrás
Química,
5 meses atrás
Português,
5 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Sociologia,
6 meses atrás
Português,
10 meses atrás