ao longo da sua trajetória de estudo dos gêneros crônica e notícia, você percebeu que é bastante comum que os autores de crônicas narrativas explorem fatores e acontecimentos do tempo presente, e que se construam narradores que olham pelo 'buraco da fechadura", revelando o comportamento das pessoas diante de questões sociais, políticas, artísticas, individuais, coletivas, entre tantas outras, mas que tenha o ser humano como foco? sendo assim, produza uma crônica ou notícia com essas perspectiva. aborde uma questão social relevante para você e para sua comunidade.
Soluções para a tarefa
Resposta:
A porcentagem de políticos corruptos no Brasil é enorme em relação aos outros países, praticamente todos os dias vemos notícias de algum deputado ou prefeito que de alguma forma se aproveitou dos bens públicos que seriam para o povo.
Isto obviamente é errado e inaceitável, onde já se viu alguém posto para servir a população com altos salários desviar o dinheiro da merenda escolar, pagar salários de funcionários fantasmas, etc.
Porém o povo brasileiro que são as vítimas destes políticos corruptos, em uma grande parcela agiria igual se tivesse a oportunidade, na verdade age bem parecido em sua proporção, quando fura uma fila do banco, recebe um troco errado, enfim, toma vantagem encima do seu semelhante toda vez que lhe é possível...
Acontece que na verdade, a limpeza de corrupção deve ser feita tanto para quem detém o poder de governar o Brasil, assim como dentro da casa dos brasileiros.
A crônica é gênero textual que pode abarcar assuntos variados que englobem a educação, a saúde, o comportamento, a política e diverso temas que fazem parte da sociedade na atualidade.
As crônicas apresentam uma linguagem simples que fala com o leitor. As crônicas podem fazer parte de revistas, jornais e diversos meios de comunicação que visam discutir assuntos da atualidade.
Exemplo de crônica sobre a educação
As vezes fico pensando como seria a vida se não tivesse aparecido essa doença que foi capaz de parar o mundo? Parar o mundo e travá-lo, pois, até mesmo a educação, tão essencial, sofreu grandes problemas.
A pandemia nos trouxe diversos empecilhos na educação, empecilhos esses que abarcam a educação formal e também a educação informal. As famílias não estavam preparadas para tantos obstáculos e as mudanças nem sempre são aceitas e fáceis de serem colocadas em prática.
As escolas tiveram que preparar seus professores para lidar com o mundo virtual, as famílias tiveram que ajudar as crianças a estudar através da tecnologia. Além disso, foi necessário trabalhar com o medo e trabalhar com o stress de não poder fazer o que já estávamos acostumados.
O que vemos é pessoas negando a situação da pandemia. As pessoas estão cansadas e acabam prejudicando a si e prejudicando ao outro.
Me pergunto, onde vamos parar? O que será do nosso futuro se não vemos o fim dessa doença que continua assolando a humanidade? Se você tem alguma ideia, me diga e me dê esperança.
Saiba mais sobre as crônicas e sua estrutura:
https://brainly.com.br/tarefa/40794377
https://brainly.com.br/tarefa/42304237