Sociologia, perguntado por profelizete, 1 ano atrás

Ao longo da Idade Média, a produção de vinhos se consolidou na Europa e os melhores vinhedos passaram a ser identificados e valorizados, principalmente pelos mosteiros, detentores de terras nas quais as videiras representavam papel importante. Muitos vinhos famosos e históricos, como Châteauneuf-du-Pape e Corton Charlemagne, obtiveram sua fama já desde esta época. Posteriormente, o vinho foi levado também para o Novo Mundo, com o plantio de vinhedos na África do Sul, nas Américas e na Oceania, cuja produção gradualmente foi adquirindo identidade própria e veio a ser impulsionada ainda mais pelas novas levas de imigrantes europeus que chegaram nos séculos XIX e XX. A partir da segunda metade do século XX, os vinhos do Novo Mundo obtiveram grande respeito internacional, primeiramente com a consagração dos vinhos californianos na famosa “Degustação de Paris”, em 1976.

Disponível em: . Acesso em: 12 Jul. 2018.


O fragmento de texto acima faz menção a evolução dos vinhos por todos os continentes, em nossa disciplina estudamos a respeito da uva Riesling, que é uma uva fácil de ser cultivada. Baseando-se no conteúdos estudados em nosso material didático, assinale a alternativa que apresenta o melhor país para se cultivar a Riesling.

Alternativas
Alternativa 1:
Alemanha.

Alternativa 2:
México.

Alternativa 3:
Grécia.

Alternativa 4:
Brasil.

Alternativa 5:
Israel.

Soluções para a tarefa

Respondido por nanciluiza60
4

Resposta:

Alemanhã

Explicação:


profelizete: cadê a resposta?
DantonOliver: Alemanha?
Respondido por karynalindaduarte
1

Resposta:

Alternativa I. Alemanha.

Explicação:

Riesling, é uma uva que se adapta muito bem em regiões mais frias. O seu grande lar é a Alemanha país onde se desenvolveu muito bem e conseguiu atingir o apogeu da sua expressão em aromas e sabores.

Perguntas interessantes