Ao longo da história, um número incalculável de trabalhadores tem sido acometido por doenças, acidentes e até mortes que envolvem o ambiente de trabalho, e mesmo com os progressos obtidos na área de prevenção e todos os esforços ao longo do tempo, ainda existem muitas perdas de força de trabalho devido a acidentes de toda natureza.
Analise as asserções abaixo e identifique a alternativa que apresenta as asserções verdadeiras e falsas:
1. As condições inseguras e insalubres do trabalho são os principais fatores que levam tanto às doenças ocupacionais como aos acidentes de trabalho.
2. Nos casos de acidente fatal, o óbito também deve ser comunicado às autoridades policiais locais, no prazo de 1 mês.
3. Falhas Administrativas ocorrem quando a empresa não toma atitudes indispensáveis à segurança dos operários, deixa de recomendar ou omite as maneiras corretas de execução de tarefas.
4. Uma forma de prevenção é oferecer ao trabalhador todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) necessários para a execução de suas tarefas.
5. Nem todo ambiente de trabalho pode ser um local em potencial para que ocorram acidentes de trabalho, apenas os locais determinados nos mapas de risco.
Escolha uma:
a. V; V; F; F; F
b. V; F; V; V; F Correto
c. V; V; V; F; F
d. V; V; V; V; V
e. F; F; F; F; F
Soluções para a tarefa
Respondido por
38
Olá,
b. V; F; V; V; F
As condições de trabalho precisam se adequar ao trabalhador, por isso a segurança no trabalho precisa ser elemento fundamental para que haja uma constante de melhorias e que ocorra menos acidentes em ambiente de trabalho.
As mortes podem ser evitadas se as normas de segurança forem respeitadas pro todos, com isso entendemos que há a necessidade de compreensão do local e dos elementos que fazem parte dele, constantes fiscalizações que zelem pela vida.
Respondido por
28
b. V; F; V; V; F Correto
Perguntas interessantes
Geografia,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Português,
7 meses atrás
Administração,
11 meses atrás
Química,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás