Ao longo da história da humanidade, a música teve sua função transformada per
medieval, era estritamente religiosa, representada pelo Canto Gregoriano. Nesse perioa
músicas desse estilo musical eram compostas
(A) por músicos da sociedade
(B) e executadas por membros da Igreja
(C) por grandes compositoras e executadas nas tabernas
(D) e executadas por camponeses e executadas em festas rurais.não tem texto
Soluções para a tarefa
Resposta:
A resposta e a letra B
Explicação:
A Igreja, durante a Idade Média, ditou as regras culturais, sociais e políticas de toda a Europa, com isto interferindo na produção musical daquele momento. A música “monofônica” (que possui uma única linha melódica), sacra ou profana, é a mais antiga que conhecemos, é denominada de “Cantochão”, porém a música utilizada nas cerimônias católicas era o “canto gregoriano”. O canto gregoriano foi criado antes do nascimento de Jesus Cristo, pois ele era cantado nas sinagogas e países do Oriente Médio. Por volta do século VI a Igreja Cristã fez do canto gregoriano elemento essencial para o culto, executados por membros das igrejas, que recebe esse nome em homenagem ao Papa Gregório I (540-604). A música renascentista data do século XIV, período em que os artistas pretendiam compor uma música mais universal, buscando se distanciarem das práticas da igreja.
A música na contemporaneidade compreende importante modalidade artística, e está relacionada a uma verdadeira diversidade de gêneros e expressões distintas.
Entretanto, ao longo da história da humanidade, sabe-se que nem sempre a música foi meio de expressão sinônimo de liberdade de expressão. Isso porque no contexto medieval principalmente, o Canto Gregoriano era a representação da forma correta de música, que era composta e executada por membros da igreja.