Ao longo da história, conhecemos alguns sentimentos que o narrador experimenta em relação ao pai e à forma que ele encontra para resolver a dívida com seu credor.Esses sentimentos sofrem alguma mudança? Explique.
A orelha de Van Gogh
Soluções para a tarefa
Na obra A Orelha de Van Gogh é possível notar o sentimento de empatia, quando o filho se coloca no lugar do pai e ajuda-o a tentar solucionar o problema da dívida com o credor.
O conto A Orelha de Van Gogh retrata a história de um comerciante que estava endividado com o seu fornecedor.
A história começa a ficar interessante quando o comerciante descobre que o fornecedor é fã de Van Gogh e para acabar com a sua dívida, resolve ter a ideia de comprar uma orelha, como se fosse a do artista.
Portanto o comerciante simula que encontrou a orelha de Van Gogh. Porém ao chegar na casa do credor, o personagem notou que a orelha não era de Van Gogh.
Abraços!
Resposta:
Sim. No conto, prevalecem sentimentos positivos em relação ao pai, sobretudo em relação à capacidade imaginativa, admirada pelo filho. No final do conto, o filho decepciona-se com o pai e mostra certa impaciência e inquietude, pois o pai não sabe de detalhes da história do pintor.
Explicação: