Ao longo da guerra fria os estados unidos intervieram
Soluções para a tarefa
A Guerra Fria foi um conflito entre Estados Unidos e União Soviética e os EUA intervieram em alguns eventos. Contudo, somente na Inglaterra não houve algum tipo de intervenção americana que acarretasse um rompimento da democracia naquele país (Resposta Inglaterra).
Os EUA e a Guerra Fria:
Antes de mais nada, A Guerra Fria teve início após a II Guerra Mundial e se caracterizou como um conflito político-ideológico entre Estados Unidos e União Soviética. Por causa desse conflito o mundo se polarizou entre o capitalismo e o socialismo.
A Crise dos Mísseis de Cuba, foi um dos momentos de maior tensão durante a guerra. Os EUA descobriram que a URSS estava instalando uma base de mísseis em Cuba. Apesar dessa base não representar grande ameaça para os EUA, o presidente americano decidiu intervir.
Em segundo lugar, a Guerra do Vietnã foi um conflito entre as duas partes do país que queriam unificar o território sob seu controle. Os EUA entraram no conflito e enviaram milhares de soldados ao Vietnã. No entanto, o lado comunista venceu a guerra e os americanos sairam desgastados.
Esses foram as intervenções mais importantes dos EUA na Guerra Fria.
A pergunta do usuário encontra-se incompleta. Segue o restante da questão:
os Estados Unidos intervieram em uma série de países como forma de garantir os seus interesses políticos e econômicos nesses locais ao mesmo tempo que isso prejudicava os interesses soviéticos. Qual dos países seguintes contaram com intervenções norte-americanas que NÃO resultaram em regimes ou acontecimentos violentos:
Brasil
Chile
Argentina
Inglaterra.
Aprenda mais sobre a Guerra Fria em: https://brainly.com.br/tarefa/9220903
#SPJ4