Ao ler uma reportagem sobre produção de celulares, onde uma certa fábrica produz 4 celulares a cada 15 segundos, Marcos ficou imaginando quantos celulares são produzidos por dia nesta fábrica. Para auxiliar, ele construiubum quadro com a quantidade de celulares produzidos por essa fábrica em relação a horas trabalhadas. Baseando-se nessa tabela, a representação algébrica de uma função, que permite Marcos calcular a quantidade correta de celulares, produzidos em relação as horas trabalhadas, é:
A-) Q (t) = 960
B-) Q (t) = 15.t
C-) Q (t) = 960+ 960.t
D-) Q (t) = 960t
Soluções para a tarefa
Resposta:eu acho que é D
Explicação passo-a-passo:
A função algébrica que permite que Marcos calcule a quantidade correta de celulares produzidos em relação às horas trabalhadas é Q (t) = 960 . t, assim como vemos na alternativa D.
Função algébrica
Nessa questão temos que 4 celulares são produzidos a cada 15 segundos, o que equivale a 960 celulares sendo produzidos por hora.
Ao analisar a tabela que Marcos fez, vemos que a cada hora trabalhada aumenta o número de celulares produzidos no dia em 960.
Para criar uma função que represente isso em relação às horas trabalhadas, como o aumento da produção de celulares por hora é constante, precisamos apenas fazer uma multiplicação.
Assim, temos que se multiplica o número de celulares produzidos em uma hora pela quantidade de horas trabalhadas naquele dia.
Q (t) = 960 . t
Portanto, a função algébrica que permite que Marcos calcule a quantidade correta de celulares produzidos em relação às horas trabalhadas é Q (t) = 960 . t, assim como vemos na alternativa D.
Para mais questões com função:
https://brainly.com.br/tarefa/230696
#SPJ2