Ao iniciar a pratica de atividade física devemos verificar o nível de intensidade que estamos para não prejudicar saúde, isso engloba tanto tempo de prática como a idade. Então, marque (BX) para atividade física de Baixa Intensidade, (MD) para atividade física de Intensidade Moderada (AL) para atividade física de Intensidade Alta. *
Soluções para a tarefa
Resposta:1 – Não dispense o protetor solar
Ainda há quem acredite que o protetor solar é essencial somente para praticar atividades físicas ao ar livre ou então naqueles dias nos quais o sol está mais forte. Porém, mesmo quando o tempo está nublado ou frio, os raios UVA e UVB são emitidos pelo sol, o que a longo prazo, prejudica a pele sem proteção.
Além disso, em ambientes fechados, o filtro solar também é de extrema importância, isso porque os raios solares atravessam os vidros das janelas e, muitas vezes, há alta exposição à luz visível, comprovadamente danosa à pele.
Ou seja, com ou sem atividade física, o protetor solar é mesmo indispensável! E para se estar mais segura todos os dias, você pode contar com a nossa linha Fotoequilíbrio.
São produtos de corpo e rosto que oferecem alta proteção para o seu dia a dia. E mais: para quem pratica exercícios físicos intensos, a recomendação é investir na Loção Protetora Esporte FPS 60, já vez que o produto tem rápida absorção, ação antioxidante e é resistente à água e ao suor por até 06 horas.
protetor
2 – Escolha roupas confortáveis
Para uma boa prática é preciso estar à vontade, concorda? Portanto, antes de se movimentar, escolha acessórios, tênis e roupas com tecidos que facilitem a mobilidade do seu corpo, bem como aqueles que evitam atrito e suor. Com isso, você terá mais conforto e se manterá longe de alergias e eventuais desconfortos.
roupas
3 – Faça um lanche leve
Alimentar-se aproximadamente 30 minutos antes de começar sua atividade física é uma boa opção porque durante a prática você precisará de energia para movimentar o corpo. Outro ponto de atenção é para a sensação de tontura e até desmaio que os treinos em jejum podem causar, portanto, vale investir em lanches leves, frutas, sucos naturais, iogurtes e alimentos que irão saciar a fome sem deixar a sensação de estufamento.
lanche
4 – Alongue-se
O alongamento é essencial para preparar o corpo para os movimentos, ajudando a evitar lesões, por isso deve ser realizado antes e após a prática física. Mas lembre-se: busque por dicas de profissionais da área para encontrar a melhor forma de flexibilizar seus músculos, para evitar contusões inesperadas.
alongamento
5 – Tenha sempre uma garrafinha de água
Manter a hidratação durante a prática de atividades físicas é indispensável porque ao transpirar, o corpo libera água e sais minerais que precisam ser repostos para evitar, justamente, a desidratação. Portanto, tenha sempre uma garrafinha com você e caso ainda não tenha uma, que tal dar uma olhadinha na Garrafa Crer Para Ver?
garrafinha
Explicação:
Espero ter ajudado