Ao final da I Guerra Mundial, foi criada a Liga das Nações. Cujo principal objetivo, não foi alcançado. Além de não ter tido a participação de importantes países. Por que EUA, URSS e Alemanha não fizeram parte da Liga das Nações?
Soluções para a tarefa
Resposta:
EUA - O presidente dos Estados Unidos, Woodrow Wilson, um de seus idealizadores, queria que seu país ingressasse na entidade, mas o Congresso americano, ao não assinar o Tratado de Versalhes, que encerrou a Primeira Guerra Mundial, vetou a entrada dos Estados Unidos na liga.
URSS - As invasões da Abissínia pela Itália, em 1935, e da Finlândia, pela União Soviética, em 1939, revelaram que a Liga das Nações não passava de uma organização de fachada. Seu último ato foi expulsar a URSS, que havia sido admitida como membro em 1934
Alemanha - A Alemanha fora admitida na Liga em setembro de 1926, após a assinatura de acordos de paz com a França, o Reino Unido, a Itália e a Bélgica. O império alemão teve de renunciar à Alsácia-Lorena (entregue à França) e recebeu em troca um afrouxamento do Tratado de Versalhes.
Explicação:
O presidente dos EUA, Woodrow Wilson, um de seus idealizadores, queria que seu país ingrenasse na entidade, mas o Congresso americano, ao não assinar o Tratado de Versalhes, que encerrou a Primeira Guerra Mundial, vetou a entrada dos Estados Unidos na liga.
A Liga das Nações passava de uma organização de fechada. Seu último ato foi expulsar URSS, que havia sido admitida como membro em 1934. URSS foi expulsa por causa de um ataque à Finlândia.
Com está brusca, datada de 19 de outubro de 1933, o ministro das relações exterioes Konstantin Freiherr von Neurath informou ao secretário-geral da Liga das Nações, Joseph Avenol, da saída da Alemanha.
Desculpe o texto grande e espero ter ajudado <3