“Ao final da guerra [Guerra da Liga de Augsburgo], o tratado entre França e Inglaterra (Tratado de Ryswick) estabeleceu a devolução de Porto Royal para os franceses, que, a essa altura, já tinha sido rebatizado como Nova Escócia. Esse tratado mostra como os interesses dos colonos pouco importavam para a Inglaterra. Aos negociantes ingleses do tratado interessaram apenas as necessidades da Inglaterra, traçando decisões sobre o mapa das colônias sem levar em conta os interesses dos habitantes locais. Esses tratados ajudam a explicar por que, logo após as guerras coloniais, começa a se acelerar o processo de independência das 13 colônias.”
O trecho acima revela dois elementos importantes do processo de independência do Estados Unidos: as influências externas às trezes colônias e à Inglaterra e um dos motivos de descontentamento dos colonos. Acerca da relação entre esses dois aspectos, é correto afirmar que
A) o descontentamento dos colonos era causado, entre outros fatores, pelas políticas autoritárias dos ingleses contra os povos nativos.
B) as guerras que ocorriam na Europa motivaram a Inglaterra a aplicar a política de negligência salutar sobre as Treze Colônias para economizar gastos.
C) a guerra entre França e Inglaterra contribuiu para que esta impusesse mais impostos sobre suas colônias, com o objetivo de financiar seus gastos bélicos.
D) as revoltas organizadas pelos colonos tinham como objetivo combater os altos impostos taxados pela França, que colonizava a América do Norte desde o século XVI.
E) as guerras da Europa se expandiram para a América do Norte quando os colonos decidiram pegar em armas contra a presença dos franceses e em favor da colonização inglesa.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Letra D
Explicação:
Lê a página 206 e 207 da apostila 1
É correta a alternativa C, de modo que as guerras (frequentes) entre França e Inglaterra, mas em especial a Guerra dos Sete Anos, fizeram com que a Inglaterra, que colonizava os Estados Unidos, impusesse altos impostos aos colonos.
Revoltados contra o modo como eram tratados, de seu ponto de vista de maneira injusta, pela Inglaterra (já que muitos colonos haviam se voluntariado para lutar na guerra e agora recebiam como "pagamento" mais impostos e abusos), passaram a defender que os colonos deveriam ter um lugar no Parlamento Inglês. Quando a Inglaterra recusou, violentamente, esta proposta, passaram a adotar a via revolucionária, passando a defender a Independência como o único caminho para a liberdade possível.
Mais sobre o tema em:
https://brainly.com.br/tarefa/17607143