Geografia, perguntado por fabiolasilva1256, 4 meses atrás

Ao falar sobre os abalos sísmicos explique por que os terremotos no Brasil não são frequentes
e nem de grande magnitude. Compare nossos terremotos com os do Japão e esclareça por que
são diferentes. Compare os danos materiais e mortes ocorridos no tremor do Haiti, em 2010,
com o que ocorreu no Chile no mesmo ano.

Soluções para a tarefa

Respondido por monasrochas
2

Resposta:

Explicação:

"Resumo sobre terremotos no Haiti

A maioria dos terremotos no Haiti tem origem nas duas zonas de falha que formam as bordas da microplaca de Gonâve. Essa falhas são denominadas Setentrional e Enriquillo-Plantain Garden.

Os terremotos têm consequências imediatas e de longo prazo. As primeiras são a destruição de casas e da infraestrutura urbana, além de deixar pessoas mortas, feridas e desabrigadas. No longo prazo isso pode aprofundar a desigualdade social e econômica no país, além de desencadear crises.

O Haiti sofreu um terremoto de 7.2 graus na escala Richter em 2021 que deixou, ao menos, 2100 pessoas mortas e centenas de desabrigados.

Um dos piores terremotos a acometerem o Haiti ocorreu em 2010, e deixou 300 mil mortos, dezenas de milhares de feridos e mais de 1,5 milhão de desabrigados."

CHILE

"No dia 27 de fevereiro de 2010, um terremoto de 8,8 graus atingiu o centro-sul do Chile, sendo o maior tremor no país desde 1960. Conforme o Instituto Geológico dos Estados Unidos, o terremoto teve seu hipocentro a 35 quilômetros abaixo do nível do mar, na região de Bio Bio, a cerca de 320 quilômetros de Santiago, capital do Chile, e a 91 quilômetros de Concepción, segunda cidade mais populosa do país. Em seguida, outros tremores foram registrados – de magnitudes que variaram entre 5,2 e 6,9 graus na escala Richter. O terremoto desencadeou um tsunami, que provocou ondas que invadiram até 300 metros de terra firme."


fabiolasilva1256: Muito obrigado salvou minha tarefa :)
Perguntas interessantes