ENEM, perguntado por bielfera5606, 5 meses atrás

Ao falar sobre gênese da inteligência, na perspectiva da Epistemologia Genética, Lima (2005, p. 18) explica que esta "[. ] não é predeterminada num indivíduo como um potencial a desabrochar, mas o é e deve ser vista e entendida como um conjunto de possibilidades internas e que podem ou não se desenvolver em contato com o meio". LIMA, P. G. Possibilidades ou potencialidades: a postura piagetiana na Epistemologia Genética sobre a gênese da inteligência. ACTA Científica - Ciências Humanas 2º Semestre. São Paulo: Unasp,v. 2, n. 9 p. 17-21, 2005. Disponível em: revistas. Unasp. Edu/acch/article/view/490/492. Acesso em 02 ago/2021. Considerando o processo de desenvolvimento da inteligência na visão piagetiana, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas. I - O desenvolvimento do cérebro acontece desde o momento em que a criança busca entender o meio em que se encontra inserida e diante disso, elabora representações mentais ou ações por meio de esquemas, dando origem ao conhecimento. Porque II - Em todas os estágios do desenvolvimento encontramos o processo de equilibração, sendo que um mesmo elemento pode causar enfrentamentos cognitivos diversos e novas aquisições dependendo do estágio em que o sujeito se encontra. A respeito destas asserções, assinale a opção correta.

Soluções para a tarefa

Respondido por Danas
4

O desenvolvimento do cérebro ocorre durante toda a vida dos indivíduos, mas se inicia a partir do momento em que se busca entender o meio, já nos primeiros minutos de vida, e segue de acordo com o nível de abstração que a criança vai obtendo no decorrer da vida (I e II estão corretas, mas não se relacionam).

Em todos os estágios de desenvolvimento é preciso que haja equilibração, já que um mesmo elemento pode causar problemas e benefícios, é preciso que haja equilíbrio.

Espero ter ajudado!

Respondido por alessandravirginia40
3

Resposta:

Alternativa 2:

As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

Explicação:

Perguntas interessantes