Ao falar a respeito da relação da arte com a criatividade, a autora Rosana Preciosa (2005) comenta que A arte, tal como a entendo, não tem como objetivo apenas representar o mundo, espelhá-lo duplica-lo. Ela está declaradamente em busca de mundos possíveis, dar visibilidade ao invisível, desmascarar nosso olhar tão acostumado, rendido às uniformidades. Acaba nos dando pistas para pensar o mundo, nossa existência incluída nesse mundo (p. 55-57). FONSECA, Annelise Nani da; PEREIRA, Clauciane; VALLIM, Cibelle; FONSECA, Carina Seron da;. Processo Criativo. Maringá - PR.:Unicesumar, 2019. Diante do exposto, avalie as alternativas a seguir e assinale a correta. Alternativas Alternativa 1: A palavra uniformidades utilizada pela autora se refere ao fato de que a arte costuma ser uniformizada, devido a falta de originalidade dos artistas contemporâneos. Alternativa 2: A autora quer dizer, neste trecho que a arte para ela replica tudo o que acontece no mundo, como uma cópia, de modo realístico. Alternativa 3: O invisível mencionado pela autora se trata de obras que não tem visibilidade pela mídia. Alternativa 4: A ideia de mundos possíveis abordado pela autora se refere a uma linguagem por meio de onde o artista ou o designer se expressa. Alternativa 5: O olhar acostumado mencionado pela autora, diz respeito ao fato de que estamos acostumados com a arte da Europa e não vemos as produções nacionais.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Achonque alternativa 4
Explicação:
Conforme página 29 do livro: “essa invenção de mundos possíveis que a autora cita é relacionada a configuração de uma linguagem que o design, o artista... para se expressar.
4: A ideia de mundos possíveis abordado pela autora se refere a uma linguagem por meio de onde o artista ou o designer se expressa.
Arte é uma atividade humana que se relaciona às manifestações estéticas, realizadas por artistas ao usar suas emoções, ideias e percepções. Para Rosana Preciosa, a arte não objetiva somente a representação ode mundo, mas também procura os demais mundos possíveis, entre eles o invisível.
O pensamento de mundos possíveis considerado por Rosana Preciosa está relacionado a uma linguagem através da qual o artista ou o designer pode se expressar.
Bons estudos!