Administração, perguntado por mimon1997, 10 meses atrás

Ao estudarmos a Ciência Política, consequentemente, acabamos fazendo uma ligação com o Direito Constitucional, visto que não há como separar Estado, cidadão, dignidade humana, liberdade, de forma isolada, objetivando soluções particulares. Por essa razão, coube-nos fazer a análise sobre o que é de fato protegido e proporcionado em sociedade.

Sobre o assunto, assinale a alternativa correta.


Alternativas
Alternativa 1:
A dignidade humana está intimamente ligada com a igualdade de direitos entre os sujeitos.

Alternativa 2:
Ao falarmos em questões sociais, situações de risco ou até mesmo a forma de gestão de uma sociedade, sempre devemos zelar pela igualdade de direitos entre os indivíduos.

Alternativa 3:
A liberdade conquistada por meio da dignidade humana só foi possível no momento em que o homem se tornou um sujeito de produção de bens e serviços para sobrevivência da sociedade.

Alternativa 4:
Os problemas sociais enfrentados na sociedade moderna foram criados por uma má administração do próprio Estado, o que fez com que a sociedade passasse a não acreditar mais na máquina pública.

Alternativa 5:
Como vimos, a dignidade da pessoa humana é um preceito fundamental e que merece destaque diferenciado, considerando que as leis se baseiam nele, protegendo assim que o indivíduo deve ser obter o mínimo de dignidade proporcionado pelo Estado.

Soluções para a tarefa

Respondido por luizcarlostaginocari
4

Resposta:

1- porque e a mais certa de todas que estão ai.


ernanimoroski: Alternativa 3... Pág 87
alvaroliber: Sim, pág 87
Respondido por alessandragon30
0

Resposta:

A dignidade humana está intimamente ligada com a igualdade de direitos entre os sujeitos.

Explicação:


robertosc: Qual página do livro: ciências politicas, fala sobre isso ????
danielesene80: alternativa 3 . Segundo paragráfo na página 87
fernandacardoso211: Resposta correta conforme gabarito, ALTERNATIVA 05 Como vimos, a dignidade da pessoa humana é um preceito fundamental e que merece destaque diferenciado, considerando que as leis se baseiam nele, protegendo assim que o indivíduo deve ser obter o mínimo de dignidade proporcionado pelo Estado.
Perguntas interessantes