Ed. Física, perguntado por thalynebj, 3 meses atrás

Ao estudar sobre a infância e a criança é possível identificar uma instabilidade na importânia e cuidado perante a socidade, “[...] entre todas as criaturas selvagens, a criança é a mais intratável; pelo próprio fato dessa fonte de razão que nela existe ainda ser indisciplinada [...]” (PLATÃO, 2010, p. 302). Esse trecho em destaque retrata uma das inúmeras compreensões que a criança e a infância tiveram no decorrer da história da humanidade.

PLATÃO. As leis, ou da legislação e epinomis. Tradução: Edson Bini. 2. ed. Bauru-SP: Edipro, 2010.

Baseando-se nas discussões da disciplina sobre o conceito de criança e infância durante os diferentes períodos históricos analise as afirmações abaixo:

I - A postura e tratamento com as crianças muda conforme as necessidades sociais. Por exemplo, em alguns momentos da história da humanidade a criança já foi entendida como um ser não falante e como um adulto em miniatura.
II - Na Antiguidade a criança era entendida como um ser indisciplinado que precisava ser educada para seguir as regras de convívio social.
III – Atualmente, para compreender a infância é necessário, em primeiro lugar partir da concepção e evolução biológica.
IV – Na realidade brasileira é adotado o conceito de infância ocidental que é antiga e tradicional, subsidiado por vários estudos e pesquisas que compreendem o desenvolvimento integral da criança.

É correto o que se afirma em:


frahdolce: apenas I e II
frahdolce: III E IV ERRADA - PG13 "isso significa que, ainda, temos escassos estudos que se ocupam do desenvolvimento integral da criança para além do biológico".

Soluções para a tarefa

Respondido por 15051956e
8

Resposta:

Explicação: 1 e 2 apenas . A resposta 4 diz vários estudos sobre o assunto, enquanto no livro na pág 14, diz estudos escassos. E na pág 13, fala que e criança passa a ser vista na sua totalidade não apenas um ser biológico, portanto a 3 e 4 estão eERRADAS


dfernss84: Essa questão foi anulada aqui no meu AVA
Perguntas interessantes