Ed. Técnica, perguntado por fabifobia, 9 meses atrás

Ao estudar os conhecimentos de higiene ocupacional, nota-se que a exposição aos riscos ocupacionais traz inúmeras consequências à saúde dos trabalhadores quando não identificados no processo de trabalho. Por isso, percebe-se a necessidade de reconhecer os riscos para prevenir os agravos que eles podem ocasionar na vida do trabalhador. Ao nos referirmos aos agentes físicos, podemos afirmar que:

a.
Os níveis de ruído contínuo ou intermitente devem ser medidos em decibéis, com decibelímetro, e as leituras devem ser feitas próximas ao ouvido do trabalhador e de forma que estejam isentas de interferências.

b.
Na avaliação da exposição ao calor, o cálculo do IBUTG (índice de bulbo úmido-termômetro de globo) para ambientes em carga solar deve considerar a temperatura em decibéis.

c.
A exposição ocupacional ao tolueno gera inúmeros efeitos na saúde dos trabalhadores, como eritemas, fotoconjuntivite e fotoqueratite.

d.
A preocupação com relação à exposição ocupacional a radiações infravermelhas reside nas faixas eritemáticas e germicidas, que são aquelas que apresentam maiores riscos potenciais e são geradas em operações com solda elétrica, com metais em fusão e com maçaricos, estando também presente na irradiação solar.

Soluções para a tarefa

Respondido por jandirbl
17

Resposta:

c

Explicação:

Perguntas interessantes