Administração, perguntado por Bielkawaii7238, 11 meses atrás

Ao estudar governo, orçamento e o setor público, é preciso sabe que o governo não pode gastar sem que estas despesas estejam previstas. A mesma situação ocorre com as receitas, que também precisam ser preditas. E o instrumento desse planejamento das receitas e despesas governamentais é chamado de orçamento público. Em relação a orçamento público marque a alternativa correta: Alternativas: a) Constam as despesas públicas para os próximos quatro anos. b) A receita é prevista via arrecadação de transferências. c) Engloba a programação do que e onde serão feitos os gastos. d) Não é fundamental para que o governo esteja em equilíbrio com suas contas. e) Todo o gasto previsto para o ano é oriundo do Plano Plurianual.

Soluções para a tarefa

Respondido por thaissacordeiro
4
Olá.


Conforme o enunciado, compreende-se que:

A. Alternativa incorreta, uma vez que, a previsão de receitas é realizada no ano seguinte, não durante os quatro anos de mandato.


B. Alternativa incorreta, ela não é feita via arrecadação de transferências. Não tem relação ao que se pede a questão, já que o governo leva em conta tanto as previsões de receitas, quanto as de gastos.


C. Alternativa correta, a única que corresponde com o que pede. Uma vez que o orçamento público nada mais é o que uma programação do governo de todas as despesas e o que vão entrar.


Por eliminação e incoerência das informações, as alternativas D e E estão erradas.


Com isso, a alternativa correta é a letra C.


Espero ter ajudado!

danireis091: A alternativa correta e a letra C.
Perguntas interessantes