Biologia, perguntado por AMC2016, 1 ano atrás

Ao estudar as teorias sobre a origem da vida em nosso planeta, um estudante perguntou ao professor: "Mas se os primeiros seres vivos na Terra surgiram a partir da matéria sem vida, isso não significa que a teoria da geração espontanea definida no século XVII estava correta? ". O que você diria a esse estudante? Explique

Soluções para a tarefa

Respondido por MichaelKrabbe
1
Errado. A vida não nasceu através de uma geração espontânea. Pois na teoria de Oparin e Haldane (testada e confirmada por Miller) a terra de antigamente era um ambiente primitivo, no qual existia muita radiação, muita tempestades de raios, gas metano, gas carbônico, enxofre etc. Esse ambiente foi propício para gerar o primeio aminoácido existente na terra (denominado de coacervato) esse aminoácido foi gerado dentro do oceano primitivo por meio de reações químicas (metabolizadas pelo ambiente caótico) Junto aos nutrientes do solo, das rochas sedimentadas e do próprio ambiente marítimo. Assim de alguma forma esse coaservato começou a sofrer envaginacoes por moléculas inorgânicas maiores e assim se desenvolvendo formando um proteína Quartenaria (uma proteina complexa) e assim originou-se a vida.

MichaelKrabbe: Esta é a minha opinião, mas pode ser que o aluno também esteja certo. Pois de qualquer maneira a vida nasceu de geração espontânea porem de algo construtivo que foram o ambiente e os sais minerais e tal. Mas é muito complexo afirmar q de fato a vida surgiu assim ou de fato a vida surgiu como contei acima. Isso é coisa q a ciência ainda tem q trabalhar provar. Apesar da comprovação do químico Miller em sua simulação da terra primitiva.
Perguntas interessantes