Ao escolher a graduação de serviço social, o aluno tem em mente que será desafiado a trabalhar com a “questão social” e suas mazelas, porém, neste momento torna-se necessário o estudo dos números, que oportunizam a construção de dados estatísticos para transformar em resposta numérica de uma determinada demanda social (SAMPAIO e KERNKAMP, 2014, p. 10). É possível utilizar a estatística no processo de conhecimento da realidade social estudada, com referência à utilização da estatística direcionada à técnica específica de manejo de dados relacionados ao público-alvo das políticas públicas sociais. Tais dados oportunizam uma compreensão melhor das condições analisadas, possibilitando classificá-las de acordo com áreas de vulnerabilidade social, ou não.
SAMPAIO, Helenara R. e KERNKAMP, Clarice da Luz. Indicadores sociais – Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2014.
Com base no trecho apresentado, escreva um pequeno texto (mínimo 6 e máximo 10 linhas) que contemple:
a importância da Estatística para o curso de serviço social;o auxílio da estatística na sua futura profissão de assistente social.
Soluções para a tarefa
Respondido por
7
A estatística é importante pois utiliza dados e referenciais para a pesquisa do profissional no campo da assistência social, ajudando não só a entender os casos mas como buscar estratégias para a ação.
Bem, a construção do serviço social nesse quesito busca exemplificar como o assistente social irá atuar na sociedade.
Por existir uma forte veia conservadora nesse conceito, as pesquisas acabam se limitando aos embasamentos teóricos passados para a atuação em sociedade.
Perguntas interessantes
Inglês,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Biologia,
11 meses atrás
História,
11 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Pedagogia,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás