Ao entendermos a ciência da Pedagogia como práxis pedagógica, ou seja, como um saber intrinsecamente ligado ao compromisso de uma transformação de pessoas e de crítica da cultura, espera-se que o profissional da educação seja um intelectual transformador. Nesta perspectiva, pergunta-se o que é "Ser um educador intelectual transformador"?
R: Compreender que as escolas não são espaços neutros de mera instrução, mas carregadas de pressupostos que representam as relações de poder vigentes e convicções pessoais nem sempre explicitadas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
para ser um profissional educado intelectual e transformador precisamos ser justo e corretos primeiro e ser colocar no lugar do outro.
Explicação:
pela a constituição a maior prioridade de uma escola é ensinar não é mesmo então quando um educado ou professor que tem como objetivo transformar a educação a sua maior prioridade ele ou ela ser tornar justo. mas como ser justo em um país injusto quando o injusto tem foz e o justo não oq fazer? simples para transformar a sociedade precisando nos transformar primeiro como pessoas e só assim encinar àquilo que vivemos ensinar e transforma quando não somos transformados não tem geito.
Perguntas interessantes