Informática, perguntado por caiozn61, 4 meses atrás

Ao desenvolver um tipo complexo de dados, é comum ter como definição “um tipo não primitivo, construído a partir da associação de diferentes tipos de dados”. Por essa definição, é possível expandir esse conceito para as linguagens orientadas à objeto, no qual um objeto é um tipo de dado que pode armazenar atributos e métodos.

Considerando que dentro dos tipos de dados, existem aqueles que permitem armazenar um conjunto de dados a partir de uma regra determinada, como as listas, pilhas e filas. Nestes tipos de dados, a organização dos dados é transparente ao programador, sendo visível apenas os métodos de manipulação dos dados.

Analise as seguintes afirmações:

Em um objeto as características são armazenadas em atributos, que podem ser manipuladas através dos métodos.
Caso o tipo complexo seja construído considerando o encapsulamento dos dados, a estrutura dos dados não será visível ao programador.
Um método de um objeto manipula as características do objeto que os contém.
Ao considerar o uso de objetos, o programador deseja apenas agrupar os dados primitivos em estruturas mais complexas.

Ao desenvolver um tipo complexo de dados, é comum ter como definição “um tipo não primitivo, construído a partir da associação de diferentes tipos de dados”. Por essa definição, é possível expandir esse conceito para as linguagens orientadas à objeto, no qual um objeto é um tipo de dado que pode armazenar atributos e métodos.

Considerando que dentro dos tipos de dados, existem aqueles que permitem armazenar um conjunto de dados a partir de uma regra determinada, como as listas, pilhas e filas. Nestes tipos de dados, a organização dos dados é transparente ao programador, sendo visível apenas os métodos de manipulação dos dados.

Analise as seguintes afirmações:

Em um objeto as características são armazenadas em atributos, que podem ser manipuladas através dos métodos.
Caso o tipo complexo seja construído considerando o encapsulamento dos dados, a estrutura dos dados não será visível ao programador.
Um método de um objeto manipula as características do objeto que os contém.
Ao considerar o uso de objetos, o programador deseja apenas agrupar os dados primitivos em estruturas mais complexas.

Analisando as afirmações é possível concluir:


a-Somente II, III e IV são verdadeiras.

b-Somente I, II e IV são verdadeiras.

c-Somente I, III e IV são verdadeiras.

d-Somente I, II e III são verdadeiras.

e-Somente I e II são verdadeiras.

Soluções para a tarefa

Respondido por vr771067
0

Resposta:

Explicação:

Respondido por engsoftjr
0

A orientação a objetos é utilizada para o desenvolvimento de sistemas que são construídos com base na troca de mensagens entre objetos para gerar funcionalidades, por isso está correto o que se afirma em I, II e III (alternativa D).

O que são classes e objetos?

A orientação a objetos se fundamenta na abstração das coisas do mundo real para planejar e desenvolver sistemas utilizando-se de conceitos como classes e objetos.

Uma classe é um modelo a partir do qual são instanciados diversos objetos, pode-se dizer que ela contém características (chamadas de atributos) e operações (chamadas de métodos) que definem as linhas gerais do estado e comportamento de qualquer objeto que venha a ser criado a partir dela.

O estado de um objeto é definido pelo conjunto dos valores de seus atributos em determinado momento e são os métodos de um objeto que manipulam os dados armazenados em seus atributos, podendo modificar seu estado.

A orientação a objetos também utiliza um conceito muito importante que é o encapsulamento, onde a estrutura interna de um objeto é protegida de acesso indevido por outros objetos, ocultando detalhes de sua implementação que não sejam relevantes para serem mostrados.

Assim, ao utilizar a orientação a objetos estamos aproximando o mundo virtual do mundo real, e não apenas programando com estruturas de dados simples que serão executadas de forma linear, mas criando várias partes de um sistema que irão interagir umas com as outras por meio da troca de mensagens entre objetos.

Saiba mais sobre programação orientada a objetos em https://brainly.com.br/tarefa/51803336.

#SPJ2

Perguntas interessantes