Ao descobrir um novo ser vivo o estudamos sua classificação taxonômica (Taxonômico= nome dos grupos) da categoria mais abrangentes como reino até chegar em sua espécie. Partindo deste principio qual alternativa demonstra corretamente as categorias taxonômicas? *
Reino, Filo, Classe, Ordem, Família, Gênero Espécie
Reino, Filo, Classe, Família, Gênero Espécie, Ordem,
Filo, Reino, Classe, Ordem, Família, Gênero Espécie
Ordem, Filo, Reino, Classe, Família, Gênero Espécie
Espécie, Reino, Classe, Ordem, Família, Gênero, Filo
Soluções para a tarefa
Resposta:
A Espécie, o gênero, a família, a ordem, a classe, o filo e o reino
Explicação:
A espécie constitui a unidade básica de classificação. Trata-se do único grupo taxonómico natural, uma vez que os organismos da mesma espécie se encontram isolados reprodutivamente dos indivíduos de espécies diferentes. Os restantes taxa são agrupamentos artificiais criados pelo Homem.
As espécies semelhantes são agrupadas em géneros e estes agrupam-se em famílias. As famílias são agrupadas em ordens e as ordens em classes. O filo (termo geralmente utilizado em zoologia) e a divisão (termo geralmente utilizado em botânica) são grupos taxonómicos superiores às classes. O reino é a categoria taxonómica mais ampla.
No sistema hierárquico de classificação podem existir categorias taxonómicas intermédias, as quais são indicadas com os prefixos super, sub e infra. Nos sistemas de classificação filogenéticos, as categorias taxonómicas são constituídas de forma a refletir linhagens evolutivas. Assim, considera-se que dois seres vivos são tanto mais próximos quanto maior for o número de taxa comuns a que pertencem.
A Espécie, o gênero, a família, a ordem, a classe, o filo e o reino