Administração, perguntado por shsolucoesminasgerai, 9 meses atrás

Ao delinear a sociologia como uma disciplina acadêmica, ou seja, um campo científico com método próprio, Durkheim propõe que as análises sociológicas sejam feitas a partir de fatos. O autor considera como fatos tudo aquilo que independe de subjetividade do intérprete e como fatos sociais todo regramento da vida social que se impõe ao juízo individual. Contudo, a transgressão das regras, como por exemplo, os homicídios, podem ser considerados como: A a) sendo fatos sociais, pois essas transgressões, como se observa ao longo da história, ocorreram em todas as sociedades, podendo ser consideradas como fatos sociais, ações que são recorrentes e enquanto acontecimentos que se repetem nas culturas, se impõe às vontades individuais de que não acontecessem. B b) não sendo fatos sociais, pois esses, sob a perspectiva de Durkheim, apenas são aqueles acontecimentos previstos na legislação. C c) sendo fatos sociais, pois são episódios raros da vida em sociedade que não estão relacionados com seus acordos de solidariedade. D d) sendo fatos sociais, pois não fazem parte do cotidiano das sociedades e este tipo de ação está prevista em lei, como sendo um laço de solidariedade entre os membros da comunidade.

Soluções para a tarefa

Respondido por sebastiaohenrique182
21

Resposta: letra A.

Explicação:


Isislnsf: Resposta: Letra A - a ocorrência de homicídio, ainda que sob baixos índices, mas com constância, assim como o suicídio, seria considerado por Durkheim como sendo um fato social. Pela constância acaba fazendo parte da cultura e a sociedade tenta se organizar de forma solidária para reduzi-los. Aula 2; Tema 3
claudimerobezerra: karai
Respondido por RicardoRamos1998
0

A alternativa correta sobre a obra do sociólogo francês Émile Durkheim e o tema do fato social é: "a) sendo fatos sociais, pois essas transgressões, como se observa ao longo da história, ocorreram em todas as sociedades, podendo ser consideradas como fatos sociais, ações que são recorrentes e enquanto acontecimentos que se repetem nas culturas, se impõe às vontades individuais de que não acontecessem.".

Para isso, é preciso compreender de que maneira Émile Durkheim analisa o fato social como um elemento exterior.

Durkheim e o fato social

Dentro da obra do sociólogo francês Émile Durkheim, o fato social indica uma metodologia para se analisar os fenômenos sociais como coisas, procurando analisa-los como elementos exteriores, gerais e coercitivos.

Nisso, uma análise sobre o homicídio que parte do fato social deve procurar componentes do mesmo que se impõem as vontades individuais, sendo referentes a componentes gerais daquela mesma sociedade.

Para mais sobre Émile Durkheim, leia: https://brainly.com.br/tarefa/5779672

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes