ENEM, perguntado por romisoncruz2557, 1 ano atrás

ao contratar um funcionário para determinado cargo, devemos levar em consideração as habilidades técnicas necessárias para a realização da tarefa, e também que ele tenha condições de desempenhar seus papéis no grupo. quando na seleção o processo decisório é realizado com base em padrões esperados de desempenho, temos a possibilidade de agregar funcionários competentes para à organização. porém quando não é efeito, podemos ter problemas de ambientação e entrega de resultados.

Soluções para a tarefa

Respondido por Danas
1

O processo de seleção para escolher alguém apto a ocupar um posto de trabalho em uma empresa é um processo seletivo que envolve a comparação dos candidatos, dos seus currículos, características, forma de agir, pensar, falar, entre outras características.

Além de ser um processo comparativo, é um processo de seleção, onde se escolhe o indivíduo mais apto a ocupar determinado cargo, mesmo que hajam dois candidatos aptos, deve-se escolher o melhor qualificado.

Espero ter ajudado!

Respondido por belbelzynha
4

Resposta:

Alternativa 5: III e IV, apenas.

Explicação:

I. Falso - Os programas de treinamento e desenvolvimento podem desenvolver habilidades e comportamentos do novo contratado, mas pouco conduz o indivíduo a ter resultados em equipe.  Se o treinamento é de desenvolver habilidades e COMPORTAMENTOS, ele sera focado na interação em equipe. Então pode contribuir em muito.

II. Falso - A melhor maneira de desenvolver um funcionário frente à equipe que ele fará parte é colocar o mesmo direto no posto de trabalho, pois somente desta maneira ele aprenderá a nova função.

" Como assim? Jogar o colaborador sem ao menos fazer um treinamento prévio de reconhecimento das rotinas de trabalho! Erradíssimo!"

III. Correto  - As habilidades necessárias para trabalhar em equipe podem ser desenvolvidas por meio de Treinamento em Habilidades Sociais.

IV. Correto  - O comportamento social depende, em grande parte, da compreensão do próprio papel e do papel do outro na relação social.

Perguntas interessantes