Ao contrário de outros pensadores sociológicos anteriores
Soluções para a tarefa
Segundo a afirmação de Weber, a correta é (D). Ideias, valores e crenças podem produzir transformações nos grupos sociais.
Teoria da Ação Social
A Teoria da Ação Social é uma teoria que examina os motivos e o comportamento de um ser humano. Uma abordagem subjetiva do significado que permite que uma pessoa seja capaz de influenciar e aceitar a influência dos outros. Weber afirmou ainda que toda ação individual para outro indivíduo ou grupo tem um significado subjetivo.
Por outro lado, Weber argumenta que a melhor maneira de compreender vários grupos é apreciar as formas típicas de ação que os caracterizam. Como resultado, podemos entender as razões pelas quais os membros da comunidade agem. Em geral, um dos objetivos da sociologia é compreender profundamente o significado subjetivo das ações sociais de um indivíduo.
Os tipos são:
- Ação Tradicional
- Ação Afetiva
- Lei de Racionalidade Instrumental
- Ação de Racionalidade de Valor
Perguntas completas:
(UFU 2013 - Adaptado) “Ao contrário de pensadores sociológicos anteriores, Weber acreditava que a sociologia deveria se concentrar na ação social e não na estrutura.” (GIDDENS, 2005. p. 33). De acordo com essa afirmação, é correto dizer que Weber considerou que: Escolha uma:
A. Os fatores econômicos são os mais importantes para a transformação social.
B. A estrutura existe independente e externamente ao indivíduo.
C. O fator mais relevante para a mudança social é o conflito de classes. D. Ideias, valores e crenças podem produzir transformações nos grupos sociais.
E. A cultura é o elemento mais relevante e decisivo para garantir a transformação social.
Saiba mais sobre a Teoria da Ação Social em: https://brainly.com.br/tarefa/22908085
#SPJ4