Ao contrário da teoria de Darwin, que comprovou que a natureza seleciona os seres vivos mais aptos, Lamarck acreditava na adaptação da criatura ao meio ambiente (Lei do Uso e Desuso e Lei dos Caracteres adquiridos). Como Lamarck explicaria a evolução dos cascos nas zebras? O a) Conforme os animais iam andando em solo agressivo, as solas das patas foram ficando cada vez mais duras, até eventualmente formar o casco. Essa caracteristica era passada geneticamente para os seus descendentes. b) Devido a mutações genéticas, alguns animais nasceram com cascos. Por serem mais resistentes, sobreviveram mais e puderam transmitir seus genes para uma quantidade maior de descendentes. c) As zebras sempre possuiram cascos, tendo evoluído de animais que também sempre os tiveram. d) Zebras sem cascos se reproduziram com outros animais que os possuíam, ocasionando no nascimento de zebras com cascos. e) Os cascos são resultado de reproduções controladas por seres humanos, com o objetivo de criar animais mais resistentes.
Soluções para a tarefa
Respondido por
14
Resposta:
Letra: A
a) Conforme os animais iam andando em solo agressivo, as solas das patas foram ficando cada vez mais duras, até eventualmente formar o casco. Essa caracteristica era passada geneticamente para os seus descendentes.
A Lei do Uso e Desuso tenta explicar; onde tal parte de um animal que mais possui uso, será mais resistente e propenso à aquele local.
A Lei dos Caracteres adquiridos; é onde se, uma geração possuia cascos onde ainda estava se aprimorando, eram passadas para seus descendentes até estarem propensas ao local de sobrevivência.
Perguntas interessantes