Ao construir um hospital, além da estrutura arquitetônica e a evolução tecnológica, há uma preocupação com a classificação de áreas em serviços de saúde. A aparência do ambiente proporcionada pela limpeza é um importante critério de qualidade de atendimento do serviço de saúde. Quando falamos do processo de limpeza e desinfecção podemos classificar as áreas hospitalares em três áreas distintas que são:
Escolha uma:
a. Área semicrítica, área lavável e área crítica.
b. Áreas não críticas, áreas limpas e áreas contaminadas.
c. Áreas físicas, não físicas, e críticas.
d. Área crítica, área suja e área extremamente suja.
e. Áreas críticas, semicríticas e não-críticas. Correto
Soluções para a tarefa
Areas criticas, semicriticas e nao criticas
A construção e organização de um hospital deve ser uma série de regras para cumprir uma administração adequada, o processos de limpeza faz parte disso também, sendo as áreas classificadas nos três tipos:
e. Áreas críticas, semicríticas e não-críticas.
Organização das áreas de limpeza de um hospital
As áreas críticas correspondem aos espaços mais delicados do hospital, onde ocorre uma maior chance de contaminação e disseminação de doenças, necessitando de uma atenção especial na limpeza e desinfecção.
Áreas semicríticas apresentam um grau menor de chances de contaminação, precisando serem bem limpas a fim de evitar problemas.
As áreas não-críticas não apresentam riscos de contaminação como as demais, se tratando de ambientes mais comuns, onde não são realizados procedimentos.
Saiba mais sobre a organização hospitalar aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/24648449
#SPJ2