Ao compreendermos sobre avaliação, com base na literatura da área, nota-se que cada autor traz consigo as marcas do que entende por educação e por formação humana, partindo das suas concepções teóricas. Nesse sentido, podemos entender que a avaliação é desenvolvida levando em consideração a concepção teórica que se adota para o processo de ensino e aprendizagem.
MENDONÇA, Camila Tecla Mortean; CORDEIRO, Suzi Maria Nunes. Didática. Maringá: UniCesumar, 2019.
Considerando o fragmento acima e os conhecimentos adquiridos na disciplina de Didática sobre a forma de avaliação em cada tendência pedagógica, analise as afirmações a seguir.
I. Na tendência pedagógica tradicional, a avaliação era realizada de forma contínua e por meio de autoavaliação.
II. Na tendência pedagógica tecnicista, a avaliação tinha o caráter de mensuração dos conhecimentos adquiridos pelos alunos.
III. Na tendência pedagógica histórico-crítica, a avaliação se desenvolve exclusivamente no final de todo o processo de ensino e aprendizagem.
É correto o que se afirma em
Soluções para a tarefa
Respondido por
25
Resposta:
alternativa 02
Explicação:
pag. 171 e 172
naiara1993:
tbm concordo que é a 2.
Respondido por
27
Alternativa 2.
Na abordagem tradicional, a avaliação apresentava caráter extremamente classificatório e segregacionista, e por conta disso, era realizada de forma frequente pelos alunos nas práticas pedagógicas.
Já na abordagem tecnicista, visava apenas o conhecimento do domínio das técnicas ensinadas, ao passo que na tendência histórico-crítica apresentava menos importância, e seria realizada somente ao final do curso.
Perguntas interessantes