Ao comparar os textos, o aspecto comum entre a posição dos dois autores está na
Soluções para a tarefa
O enunciado da questão completa apresenta dois textos sobre como era vista a posição dos reis e da monarquia pela sociedade da época. Eles eram tidos como superiores, acima das leis e estavam naquela posição por vontade divina.
A população dominada pela monarquia deveria se submeter às suas vontades, ou seja, a alternativa correta na questão original é a letra B.
Direito Divino dos Reis
Esse direito era tido como uma doutrina política e religiosa que tinha como base a crença de que o poder dos reis era uma dádiva concedida por vontade divina.
Essa doutrina também pregava que a prestação de contas dos monarcas deveria ser feita apenas para Deus.
Questão completa:
"TEXTO I
Não obstante, o príncipe deve fazer-se temer de modo que, mesmo que não ganhe o amor dos súditos, pelo menos evite seu ódio.
TEXTO II
Nada havendo de maior sobre a terra, depois de Deus, que os príncipes soberanos, e sendo por Ele estabelecidos como seus representantes para governarem os outros homens, é necessário lembrar-se de sua qualidade, a fim de respeitar-lhes e reverenciar-lhes a majestade com toda a obediência, a fim de sentir e falar deles com toda a honra, pois quem despreza seu príncipe soberano despreza a Deus, de Quem ele é imagem na terra.
Ao comparar os textos, o aspecto comum entre a posição dos dois autores está na:
A) crítica à realeza.
B) submissão ao monarca.
C) equidade dos cidadãos.
D) participação da população.
E) independência da religiosidade."
Saiba mais sobre a teoria do Direito Divino dos Reis em: brainly.com.br/tarefa/25225374
#SPJ4