Português, perguntado por karlleanne1173, 3 meses atrás

Ao comparar os textos, é correto afirmar que apesar de o tempo ser sempre o mesmo em todas as épocas, na modernidade ele parece passar mais rápido; daí a urgência do amor, presente na canção contemporânea de lulu santos, mas ausente na lira de gonzaga, do século xviii.

Soluções para a tarefa

Respondido por LarissaMoura3
6

Ao realizar a comparação entre os dois textos da questão, temos que: c) ambos os textos apontam para a necessidade de se viver o tempo presente, decorrente da brevidade da existência; na lira de Gonzaga, o amor é tratado de forma idealizada, ao passo que, na canção de Lulu Santos, ele é essencialmente carnal.

A questão aborda dois textos, o primeiro é o texto “Lira XIV – parte I” de autoria de Tomaz Antônio Gonzaga e o segundo texto é “Tempos Modernos” de autoria de Lulu Santos.

Quando realizamos a comparação entre os dois textos, temos que os dois textos, mesmo possuindo autores diferentes e tendo sido escritos em épocas diferentes, ressaltam a importância de se viver o presente, o agora. Fato que destaca como nossa existência é breve.

Em anexo acrescentei a questão completa.

Bons estudos!

Anexos:
Perguntas interessantes