Ao comparar o português e o espanhol durante a colonização da América, Sérgio Buarque de Holanda qualificou-os como o Semeador e o Ladrilhador. Considerou como ladrilhadores os espanhóis, que empreenderam uma colonização mais sistemática e efetiva e, como semeadores os portugueses, que foram mais negligentes quanto ao processo colonizador. Todas as afirmativas traduzem corretamente as ideias do Semeador ou do Ladrilhador, EXCETO: *
10 pontos
A) legislação espanhola era abundante e minuciosa, pretendendo, dessa maneira, reproduzir a própria metrópole no Além-Mar.
B) O traçado retilíneo e ordenado das cidades espanholas denunciava o esforço de vencer a civilização pré-existente.
O português cuidou, de imediato, mais em feitorizar uma riqueza fácil quase sempre ao alcance da mão do que em construir e planejar.
C) colonização portuguesa tinha um caráter essencialmente comercial, demonstrado no desinteresse em ocupar o interior na fase inicial.
D) colonização espanhola foi marcada pelo afã do lucro, só se construía o que produzia resultado imediato e havia aversão à ordem
Soluções para a tarefa
Respondido por
18
Resposta:
RESPOSTA CORRETA:
Letra A) legislação espanhola era abundante e minuciosa, pretendendo, dessa maneira, reproduzir a própria metrópole no Além-Mar.
Explicação:
Respondido por
3
Resposta:
é isso mesmo, vc está certo carinha
Perguntas interessantes