Ao chegar no continente americano, os europeus, além de mudar a rotina da população local, também levaram os colonos a ter contato com perigos invisíveis que acabaram dizimando boa parte dos nativos, como por exemplo a varíola, trazida pelos colonizadores e que em contato com os povos indígenas, matou milhares de pessoas, mudando até mesmo, o clima da região. Sobre a varíola na América durante a colonização, podemos afirmar que: *
A )se tornou um inimigo mortal da população local, devido a pouca imunidade dos nativos e ao contato dos europeus infectados com eles.
B)foi uma epidemia rapidamente controlada pelos nativos, com seus rituais religiosos e com os agentes medicinais locais.
C )gerou um aquecimento do planeta devido a grande quantidade de mortos e, consequentemente, a falta de produtividade da terra e surgimento de florestas e savanas.
D)afetou à população mais velha, causando um grande rejuvenescimento da população local.
E)um grande surto epidemiológico que mudou o cenário local, prejudicando a colonização europeia
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Alternativa A- esse patógeno(no caso a varíola) era desconhecida pelos nativos americanos,então não haviam imunidade e remédios a isso,não só eles como os próprios europeus já tiveram problemas com o patógeno.
Perguntas interessantes