Ed. Moral, perguntado por elianyviana9048, 1 ano atrás

Ao assumirmos que a ética é uma coisa humana e está fora do campo dos instintos, da natureza, do fisiológico, afirmamos também que ela é: Adaptada à circunstâncias Social e culturalmente construída Definida por lideranças Permissiva e facilitadora Um conjunto de regras definidas pelo Governo

Soluções para a tarefa

Respondido por EduardoPLopes
0
Ao assumir que a ética é uma coisa humana e que está fora do campo da pura biologia estamos assumindo que a ética é um objeto cultural e social, que é definida e que define, em forma de espiral de implicações, as normas e estruturas sociais.

A afirmativa A é verdadeira e abrange os diversos aspectos que são tocados pela ética, que ajudam a moldá-la, tais como a política, a cultura e a vida social.

A afirmativa B, embora não seja completamente falsa, é incorreta, pois a ética é influenciada pelas lideranças, mas por ser um objeto socialmente construído ela não é definida somente por elas.

A afirmativa C é falsa e vai na contramão do sentido de dever ético, pois a ética surge como uma forma de combater a permissividade.

A afirmativa D é falsa, pois a ética é anterior à qualquer forma de governo e ela é responsável, em grande parte, pelas formas de governo que são postas em prática, de modo que a relação contrária é mais correta que aquela proposta por esta alternativa.
Respondido por vanessamuniz14
3

Adaptada à circunstâncias

Perguntas interessantes