Ao assumir a presidência do Brasil, Juscelino Kubitschek (JK) propôs a retomada do crescimento econômico e a modernização do país. A respeito do governo JK, assinale a alternativa correta.
(A)
Durante seu governo, Juscelino proibiu a instalação de indústrias automobilísticas no Brasil.
(B)
O Plano de Metas elaborado pelo governo de JK priorizava o investimento nas áreas de energia, transporte, alimentação, indústria de base e educação.
(C)
A construção da cidade de Brasília tinha como objetivo impulsionar o crescimento econômico do Brasil.
(D)
O crescimento da economia durante o governo de Juscelino Kubitschek resultou no pagamento da dívida externa e no controle da inflação.
(E)
A circulação de revistas semanais e as propagandas da década de 1950 proibiam o consumismo de eletrodomésticos.
Soluções para a tarefa
O presidencialismo de Juscelino Kubitschek trouxe grande avanço econômico para o Brasil. É possível destacar, portanto, o Plano de Metas e 50 Anos em 5 - projetos que ocorreram durante seu governo, a fim de angariar o desenvolvimento econômico e social do país.
O Plano de Metas, instituído a partir da 1956, buscou acelerar o desenvolvimento industrial do Brasil, delimitando a atuação do governo quanto ao capital de nível nacional. Desse modo, o capital estrangeiro foi de grande valor para a industrialização local. Além de investir grandemente no modal rodoviário, também investiu em energia, educação e saúde.
Aliado ao Plano de Metas, Juscelino instituiu o Plano Quinquenal, conhecido popularmente como 50 Anos em 5. O plano era justamente construir a capital do Brasil com grande desenvolvimento, diminuindo o que seria feito em 50 anos para 5.
Desse modo, a resposta que circunscreve a explicação é (B) o Plano de Metas elaborado pelo governo de JK priorizava o investimento nas áreas de energia, transporte, alimentação, indústria de base e educação.
Resposta:
letra B) O Plano de Metas elaborado pelo governo de JK priorizava o investimento nas áreas de energia, transporte, alimentação, indústria de base e educação
Explicação:
fiz no on